De acordo com o site Spotniks, 80 % das leis aprovadas pelos vereadores no Brasil – isso mesmo, 80 % – ferem a Constituição do país.
Isso diz muita coisa. Em primeiro lugar, que precisamos com urgência mudar os quadros de vereadores em nossos municípios. Se nem sequer uma prática fundamental do cargo pode ser exercida com o mínimo de competência, algo está muito errado. Só conseguiremos mudar essa situação quando tivermos políticos isentos de vícios próprios do meio e que não devam favores a certos grupos de interesse.
Em segundo lugar, e isso vale muito para o próprio Rio de Janeiro, que um monte de leis inúteis e bobas estão por aí apenas para fazer entulho. Sendo eleito, quero revisar todas elas, acabando com tudo que for desnecessário e facilitando a legislação para o cidadão carioca. Menos burocracia, menos futilidade, menos peso nos nossos ombros.
Tenho honra de dizer que não sou filho de políticos e, principalmente, não preciso da política para viver. Por isso, não terei problemas de ir contra certas leis que favorecem certos grupos.